Sobre Minha Iniciativa

Olá, tudo bem? Se você chegou até aqui é porque está procurando mais informações sobre as possibilidades de Revisão INSS de seu benefício ou de um familiar, correto? Então tenho certeza que vou conseguir ajudar você, pois muitas pessoas procuram informações sobre quem tem direito a revisão de aposentadoria, então aqui é o lugar que pode te ajudar bastante.

Meu nome é Denis, e assim como você, alguns anos atrás ajudei meu pai e meu tio a buscar informações sobre o que seria a tal da Revisão do INSS e da mesma forma que você, encontramos muitas informações do qual apenas nos ajudaram em parte.

Digo isso, pois muitas das informações não faziam sentido, outras até faziam, mas aí para ter certeza precisávamos entrar nos termos jurídicos, e foi aí que a coisa ficou ainda mais complicada.

Com tantas dificuldades, primeiro, para entender melhor o que era a Revisão INSS, depois saber se meu pai e meu tio tinham direito e por último, como dar entrada nesse processo.

Foi então que um conhecido do meu pai apresentou a ele um amigo advogado que cuidava desse tipo de processo e foi aí que a coisa começou a clarear e entender quem tem direito a revisão de aposentadoria de fato.

LEIA: REVISÃO DO BURACO NEGRO, MUITA GENTE TEM DIREITO E NÃO SABE

Explicando um pouco sobre quem tem direito a revisão de aposentadoria de forma “simples”, pois esse tem nunca é simples né… No ano de 2004 a Previdência Social sofreu um rombo de R$ 32 bilhões, que fez com que o governo tivesse que reequilibrar a situação através de suas medidas. Porém, ao fazer isso também abriram-se brechas na legislação que permitem que alguns aposentados e pensionistas começaram a se perguntar “quem tem direito a revisão de aposentadoria?”, porém havia pouca informação ou quase nenhuma na internet sobre o tema.

Advogados especialistas em Direito Previdenciário, estudaram essas brechas e chegaram a conclusão de que existem dez situações onde os aposentados e pensionistas podem entrar com pedido de revisão INSS e passaram a responder a quem tem direito a revisão de aposentadoria e ampará-los pela lei. Essas pessoas possuem direitos variados, desde a contagem de tempo para soma em seu benefício como o direito de se aposentar e receber os valores atrasados.

Essas brechas geraram uma busca muito grande por informações e muitos “espertinhos” passaram a querem responder a quem tem direito a revisão de aposentadoria de uma forma errada e começaram a se aproveitaram da situação e passaram a aplicar golpes dos mais variados nesses beneficiados. Foi aí que diversas reportagens em jornais, TVs e revistas passaram a alertar, corretamente, a população.

Entretanto, essa comunicação gerou um efeito negativo também, pois pessoas de bem que tem esse direito a revisão inss passaram a ter medo de buscar informações e até mesmo entrar com seus pedidos de revisão INSS. Vale salientar que se você se enquadra em uma das situações abaixo, você deve sim buscar os seus direitos e entrar com uma ação para reivindicar isso, porém preste bastante atenção a estas recomendações aqui:

Número 1: Não pague qualquer quantia a quem se oferece para conduzir seu processo;

Número 2: Não entregue qualquer documento além de cópia do RG, CPF e número do benefício;

Número 3: Exija um documento assinado, que seja um contrato, com tudo devidamente descrito;

Número 4: Exija que você tenha acesso aos portais do governo onde você terá acesso ao andamento em tempo real (online) de seu processo como esse aqui;

Número 5: Caso você não tenha, ou não esteja em condição de ler ou avaliar um contrato, peça ajuda a alguma pessoa de sua confiança;

Caso você se enquadre em uma das situações listadas abaixo você tem direito a revisão. Agora você deve seguir as etapas formais do pedido, movendo um ação judicial junto ao INSS solicitando a revisão INSS, assim conhecido, perante a Vara Previdenciária ou o Juizado Especial Federal. Também é preciso que o aposentado ou pensionista tenha em mãos a carta de concessão da contribuição, a relação de contribuição ou o a memória de cálculo feita no passado.

Leia com muita atenção os dez de quem tem direito a revisão de aposentadoria seja no caso do aposentado ou pensionista que pode pedir a revisão INSS do seu benefício e também atente-se para as regras a fim de observar se você também possui esse direito a revisão da aposentadoria CLICANDO AQUI.

 

 

Quem tem direito a revisão de aposentadoria

 

Lembre-se, meu objetivo com esse trabalho é dar a possibilidade a outras pessoas ao benefício que meu pai e meu tio tiveram e outras centenas de pessoas também. Atente-se para a situação do seu benefício e use as possibilidades listadas acima para que você tenha certeza quanto aos seus direitos. Fique atento!

Caso você tenha alguma dúvida, envie um e-mail através do formulário de contato que terei o maior prazer em responder na medida do possível. 🙂

Grande abraço